5 Dicas para Promoveres melhor a tua música em 2022!

Apesar de já terem sido publicados imensos artigos acerca de promoção musical, após a leitura de alguns ficámos a perceber que se encontram um pouco ultrapassados. É bastante frequente surgirem novas formas de promoveres a tua arte. A última novidade de enorme peso foram as redes sociais, por exemplo. Vieram mudar completamente a visão da promoção e comunicação “clássica”. Outra ferramenta que veio para ficar são as distribuidoras de música online, mais concretamente, as especialistas em plataformas streaming. Em apenas horas, e por baixos valores, conseguimos publicar uma música nossa em dezenas de plataformas de streaming em que todo o mundo e as consegue ouvir e partilhar.
Já deu para perceber a importância do Marketing e o impacto que pode ter na tua música, portanto, hoje iremos trazer-te 5 dicas de como promoveres melhor a tua música em 2022!

SocialMedia

1- Dá importância às redes sociais

Como referido anteriormente, as redes sociais tiveram um enorme impacto na área do marketing, e cada vez mais, torna-se imperativa a presença dos artistas nas mesmas. Além de conseguires promover com algum sucesso a tua arte de forma orgânica, tens a oportunidade de ouro para criar ligações mais fortes com a tua fan base e de fazer networking com outros músicos ou marcas.
Porém, para conseguires tirar o máximo de partido do potencial das redes sociais tens que dar muita atenção ao próximo ponto!

2- Publico conteúdo com regularidade

A importância de publicar com regularidade, seja nas redes sociais, seja num blog é enorme! Especialmente nas redes sociais, onde um dos pilares principais é o engagement. O algoritmo das mesmas, tem uma atenção especial por quem publica regularmente bom conteúdo. Se é preciso publicares 30 posts por dia? Não! Tudo depende da tua disponibilidade e da qualidade do conteúdo que queres publicar. Mais vale publicares conteúdo de qualidade de 4 em 4 dias do que encheres o teu feed de conteúdo sem qualquer tipo de relevância 2 vezes por dia.

Singer

3- Experimenta o e-mail marketing

Existem muitas pessoas que não tem noção da força que uma boa lista de e-mails pode ter. Além de permitir que comuniques de forma simples e direta com a tua fan base e com marcas, consegues direcionar potenciais interessados para o teu site e para as tuas mais variadas redes sociais. Podes enviar newsletter semanal ou mensal acerca não só da tua música mas de ti também.

4- Aposta na qualidade da tua arte

Quando nos referimos a qualidade, não estamos só a falar da qualidade da música em si. Tem que existir qualidade em tudo, seja na produção da música, nas imagens do videoclip, no conteúdo que crias nas redes sociais, e por aí adiante. Contudo, sem qualidade na música as hipóteses de sucesso diminuem drasticamente. Tem de existir uma base para criar todo esta estratégia à volta.

MarketingMusical

5- Encontra alguém que te auxilie nas tarefas de promoção

Muitas vezes achamos que conseguimos fazer tudo sozinhos e que não precisamos de ajuda, nem por parte de profissionais. Errado! Conseguimos fazer tudo até um certo ponto, é um facto. Todavia, à medida que vamos escalando o nosso negócio, a nossa marca, torna-se progressivamente mais complicado. Nós aqui na CLOUT Agency, recomendamos sempre a ajuda de profissionais para conseguires atingir os teus objetivos. Recorrer a uma agência de Marketing Musical é uma excelente forma de chegares às massas através dos mais diversos serviços.

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